sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
Cuiabá.
Quem pelo menos uma vez nunca ouviu falar de Cuiabá ?
A maioria das pessoas não sabe mas Cuiabá é uma cidade bem melhor que muitas cidades com grande concentração populacional. Cuiabá ao contrário de São Paulo é uma cidade limpa, organizada, onde a maioria da população se respeita, que fique bem claro que eu não estou desmerecendo São Paulo, afinal é aqui que eu moro, e não troco essa cidade por nada, mas este post é dedicado exclusivamente a Cuiabá.
Cuiabá é a capital do Mato Grosso, já que se localiza no mesmo a primeira coisa que nos vem a cabeça é grandes florestas, animais selvagens diversos, etc. Isso mesmo, Cuiabá tem grandes áreas florestais preservadas que abrigam animais selvagens, tais como: cobras, lagartos, jaguatiricas, aranhas, entre outras espécies. Esta cidade é bem famosa pelas elevadas temperaturas em quase toda a época do ano, especialmente no verão, as temperaturas máxima nesta época do ano pode chegar a até 41,1ºC, porém no frio as temperaturas sofrem bruscas quedas, podendo chegar a até 9,0ºC. A temperatura mínima absoluta foi registrada em 18 de julho de 1997, chegando á 1,3ºC.
Cuiabá tem vários 'centrinhos' urbanos de comércio que visam acumular uma boa concentração populacional, já que sua ecônomia está concentrada no comércio e na indústria. Claro que ue não poderia deixar de comentas os atrativos turísticos mais procurados de lá né ? A Chapada dos Guimarães e o Pantanal, são dois lugares muito procurados por turístas que tem vontade de saber um pouco da história de lá, afinal esses dois destinos abrigam grande patrimônio da história de lá. Além desses dois destinos turísticos que eu citei, também tem: Catedral, Igrejas, Casa do artesão, Parques, Zoológicos, Aguas Termais, Shoppings, Museus, Estádios, etc.
Enfim, Cuiabá é uma ótima cidade para você que pretende e tem interesse por diferentes culturas e valores populacionais.
Esse post foi dedicado a Marina Pontes. Por falar nisso, vejam o site dela http://www.cindereladepapel.com/ > especialista em universo feminino.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário