Nesta época do ano é muito comum as pessoas quererem soltar fogos, principalmente dia 31/12. Mas com isso pode vir a ocorrer muitas tragédias, principalmente pela má manipulação dos mesmos. Por isso, aí vão algumas dicas muito importantes para que a sua festa não seja terrivelmente abalada:
- Mesmo que seu filho seja teimoso e persistente, não deixe ele mesmo manusear os fogos de artfício, além de perigosos, já por natureza, ele pode provocar acidentes graves e queimaduras em vocês!
- Deixe os materiais que causam fogo, como caixa de fósforos, isqueiros, etc. As crianças podem pegá-las e soltar os fogos escondidos.
- NAO comprem fogos em lugares clandestinos como casas fechadas, etc. Procure um revendedor autorizado, pois nos fogos clandestinos além do lugar e o manuseio ser imprópio, eles não vem com as instruções de como soltá-los na embalagem!
- Siga sempre as instruções de manuseio sugerida pelo fabricante.
- Se você for guardar um pouco os fogos de artífício na sua casa, deixe em local que ocorra corrente de ar e uma boa ventilação, londe de fogão, fósforo, isqueiros, fumantes e tudo que produza fogo, pois se tiver algum contato com os fogos pode ocasionar a explosão do mesmo, assim podendo colocar fogo em sua casa.
- Procure comprar os fogos com base assim eles ficam no chão, e você não precisa segurá-los.
- Quando você for soltar os fogos, solte de 30 é 50 metros de pessoas, casas, e carros.
- Se na hora que você for soltar os fogos eles não estourarem, NAO tente reaproveitá-los, leve-os na loja com a nota fiscal e troque-o.
- Não transporte no bolso ou bolsar até mesmo aquelas "biribinhas", pois~se estourarem podem ocasionar fogo.
Essas foram dicas SUPER importantes para que seu Reveillon seja bem aproveitado, divertido e seguro. Aproveite com segurança, pois se você deixar de seguir alguma regra, poderá ocorrer uma tragédia, acabando assim, com sua passagem de ano. Para mostrar essas dicas á você, eu retirei informações de muitos sites. Procurem segui-las. Aproveite !
Nenhum comentário:
Postar um comentário