Mais um dia... Um dia estranho, de sempre, acostumado com o tédio, por vezes alguns sorrisos.
Um dia comum. Quero um dia diferente. Um dia em que todos saiam as ruas gritando, se divertindo, se descontraindo, alegrando todos à sua volta com sorrisos escaldantes e vitoriosos estampados nos rostos de cada criança feliz que podem estar agora sem nada para comer, sem ter com quem ficar, sem amigos, sem escola, sem escolhas.
Porque ?
A vida, por vezes nos parece inútil, sem graça, sem estilo, a vida parece estar sem vida.Porque ?
Porque o que ?
Porque você acha isso ?
Meus dias são muito comuns.
Porque ? Só porque você tem uma casa para te abrigar ? Só porque você tem uma família ? Só porque você estuda ? Só porque você tem muitas oportunidades ? Só porque você sai com seus amigos para se divertir quase sempre ? Só porque você tem um quarto, uma cama, um cobertor e roupas para te deixar confortáveis ? Só porque você tem dinheiro para dar no farol para uma pequena criança pedindo esmola e que, consequentemente não tem pais, não tem casa, não tem roupas, não tem alegria em seu viver, não tem uma escola, não tem escolhas.
Pois é, muitas vezes reclamamos, xingamos, esculaxamos tudo, nossa, casa, nossa vida, nossa família, reclamamos por falta de dinheiro para comprar o que queremos, sem prestar atenção que existem pessoas, que existem FAMÍLIAS, que não tem nem a metade do que nós conseguimos ter e conquistar até hoje. Dê o valor devido a cada coisa que você tem.
Estou falando somente de bens materiais ?
Com certeza NÃO. Estou falando além de bens materiais, o mais importante. Os sentimentos. O amor que damos, e que recebemos, e o principal. O amor de Deus. O amor com Deus. Nossa vida se resume nele.
Pense sempre antes de reclamar. Se iluda SIM por coisas que parecem ser impossíveis, pois são essas coisas que você conseguirá. Você tem que ter fé, temos que ter amor. Temos que acreditar...
Continua...
Nenhum comentário:
Postar um comentário