sexta-feira, 20 de maio de 2011

Amizade ou paixão ?

   
 Todos sabemos como é difícil se apaixonar, principalmente quando esse amor é um amor platônico, no qual que você ama, porém não sabe se é correspondido(a). Vou confessar que hoje não é um dos meus dias de inspiração máxima para escrever. Mais será que é preciso de tanta inspiração assim, para um assunto que é tão comum na vida dos adolescentes como eu?          Adolescentes sonhadores, que não sabem direito o rumo de suas vidas daqui para a frente, adolescentes apaixonados, porém confusos, não sabem o que querem. Eu sei que não são todos assim, porém é a grande maioria. 
    Muita das vezes chegamos a um ponto que não sabemos se o que sentimos por uma pessoa é uma forte amizade, ou um grande sentimento, um sentimento puro, sincero, porém mais que uma amizade. Um amor, uma paixão.
    Não é fácil diferenciar uma coisa de outra quando chegamos a esse ponto. 
    Pois em minha vida mesmo, já presenciei casos em que um laço muito forte, duradouro e sincero de total amizade, virou um sentimento de amor, depois uma paixão e que hoje é um namoro. Viu só como é fantástico, porém ao mesmo tempo existe a dúvida ? Pois vamos imaginar; se você ama certa pessoa, quer se declarar, porém existe o grande medo de que quando você se declarar, você descubra que o sentimento que esta pessoa sente por você é completamente diferente, podendo ser apenas de amizade ou até mesmo a preferência de que vocês sejam apenas "simples colegas". Essa é a dúvida. Esse é o medo de que isso aconteça, pois em uma fração de segundos, seus sonhos e suas ilusões amorosas podem acabar por ali, e você começa a pensar que tudo acabou. Não temos ainda o poder de ler mentes para saber os sentimentos e o que as outras pessoas pensam e sentem sobre nós mesmos. Se o que elas sentem é a mesma coisa que eu, que você, que nós sentimos por ela(e). Esse é o medo. Esse é o medo do erro, do desprezo, do desgaste. 
    Como eu já disse, o problema é ainda maior quando você parte de uma amizade para uma paixão. 
    Tenho certeza que você agora, neste exato momento, está pensando naquela pessoa especial, que é seu motivo de sorrir toda vez quando você lembra dela. Se arrisque, tente a sorte. Se declare, se manifeste. Quem sabe esse não é apenas o começo de uma longa história de amor entre dois jovens ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...