quarta-feira, 11 de maio de 2011

A arte em suas variadas caras...

   
Vamos confessar, é bom se expressar, se interagir, se descontrair com tudo e com todos não ?
   Mas para que isso aconteça, precisamos da nossa força de vontade, e em que muita das vezes, essa demonstração é transmitida através da arte que nos cerca, que nós mesmos fazemos. 
   Peça para uma criança fazer um desenho de qualquer tema simples. Analise-o.
   Muitas vezes, aquele simples desenho feio, com ''garranchos'' e rabiscos que mal dá para entender, são os que mais dizem algo. São os que mais apresentam conteúdo, determinação e sinceridade. Sem malícia, totalmente inocente. Tente entender. Tente.
   Agora me diz, para que expressarmos os nossos sentimentos em forma de "arte" como a violência, a luta, o bullying ? Ah, espera. Isso é arte ? 
   Não mesmo. É um tipo de arte para que pratica, porém são as coisas que mais vem destruindo a sociedade que nos encontramos e convivemos hoje em dia. Mas quem faz a sociedade ? Você, você e você. Se você faz isso, se essa é sua imagem, isso não é arte. Não é arte usar a força física ou moral para feitos negativos que possam denegrir a imagem de outro.
   A arte é a música, a dança, os animais, os verdadeiros seres humanos de hoje em dia. Isso é arte, isso é viver. Viver sem limites, sempre ao caminho do bem. 
   Amor, a principal arte que um ser humano pode ter no meu ponto de vista, no qual pode se juntar ou simplesmente se apegar a outra pessoa independente de tudo e de todos, no qual ás vezes confunde nossa cabeça, nossa vida, nosso coração. 
   Pegue uma folha de papel. Desenhe. Mais desenhe, sem ter um tema definido. Desenhe o que você quiser, a primeira coisa que vier na sua cabeça naquele exato momento que seu lápis tocar a simples folha de papel. Seja o que você desenhar, aquilo será uma arte, tanto no sentido artístico, como no sentido moral, como nas emoções. Viva a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...